Presidente da Sogesp solicita apoio

Fechamento de maternidades preocupa

O presidente regional da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), Sérgio Floriano de Toledo, utilizou a Tribuna Cidadã, na segunda-feira (dia 14 de abril), para solicitar apoio aos vereadores. A preocupação do profissional é com o fechamento do pronto-socorro obstétrico da Casa de Saúde de Santos, previsto para o dia 1º de maio.

Segundo Toledo, o fechamento desse serviço causará um caos no atendimento da Baixada Santista, na área da saúde pública e em unidades como a Santa Casa de Santos e o Hospital São Lucas. “Várias gestantes optam por dar à luz em Santos. É fundamental um caminho para que os gestores mantenham o serviço ou tenham um plano B para o não fechamento”, declarou.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
imprensa@camarasantos.sp.gov.br