Presidente da CFO quer participação da Secretária de Saúde nas audiências públicas

Evento trimestral na Câmara mostra finanças da pasta

Compartilhe!

3 curtiram

Técnicos da Secretaria de Saúde estiveram na Câmara de Santos, na quarta-feira (dia 29 de fevereiro), apresentando em audiência pública o demonstrativo financeiro do Fundo Municipal de Saúde referente ao 4º trimestre de 2011. Apesar dos vários quadros especificando receitas e despesas, os dados não foram suficientes para acabar com todas as dúvidas.

A principal reclamação foi a ausência da secretária de Saúde, Maria Ligia Lyra Pereira. Isso porque os funcionários da secretaria não puderam responder algumas questões do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Geonísio Pereira Aguiar (PMDB). “A gente esperava a participação da Dra. Ligia. Neste momento a prestação de contas não está valendo de nada”, desabafou o parlamentar, ao ouvir do chefe do Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria de Saúde, José Roberto Cardoso, que a apresentação dos dados iria se limitar ao que determina a lei. “A audiência é específica para isso (prestação de contas)”, argumentou o funcionário.

As principais dúvidas do vereador eram sobre projetos da Secretaria de Saúde, e recursos que não foram aplicados em 2011. “A partir do momento que a secretária não vem e também não encaminha os técnicos, fica difícil. Eu gostaria de lamentar esse tipo de atitude”.

 


Assessoria de imprensa

Câmara Santos

3211-4145