Presidente da CFO quer participação da Secretária de Saúde nas audiências públicas

Evento trimestral na Câmara mostra finanças da pasta

Técnicos da Secretaria de Saúde estiveram na Câmara de Santos, na quarta-feira (dia 29 de fevereiro), apresentando em audiência pública o demonstrativo financeiro do Fundo Municipal de Saúde referente ao 4º trimestre de 2011. Apesar dos vários quadros especificando receitas e despesas, os dados não foram suficientes para acabar com todas as dúvidas.

A principal reclamação foi a ausência da secretária de Saúde, Maria Ligia Lyra Pereira. Isso porque os funcionários da secretaria não puderam responder algumas questões do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Geonísio Pereira Aguiar (PMDB). “A gente esperava a participação da Dra. Ligia. Neste momento a prestação de contas não está valendo de nada”, desabafou o parlamentar, ao ouvir do chefe do Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria de Saúde, José Roberto Cardoso, que a apresentação dos dados iria se limitar ao que determina a lei. “A audiência é específica para isso (prestação de contas)”, argumentou o funcionário.

As principais dúvidas do vereador eram sobre projetos da Secretaria de Saúde, e recursos que não foram aplicados em 2011. “A partir do momento que a secretária não vem e também não encaminha os técnicos, fica difícil. Eu gostaria de lamentar esse tipo de atitude”.

Assessoria de imprensa

Câmara Santos