Presidente da Câmara recebe a visita do novo comandante da Capitania

Novo comandante foi recebido pelo presidente da Câmara.

Curtir

Capitania já tem novo comandante

A Capitania dos Portos de São Paulo tem um novo comandante. O ex-titular do cargo, capitão-de-mar-e-guerra Marcos Nunes de Miranda, passou o comando ao capitão-de-mar-e-guerra, Afrânio de Paiva Moreira Júnior no dia 3 de agosto de 2007. Recebido no gabinete do presidente da Câmara Municipal, Marcus de Rosis, Miranda contou um pouco de sua passagem no Comando do 8º Distrito Naval, na Capital.

No órgão que coordena as ações da Marinha do Estado, ela era chefe de Estado Maior (o segundo em comando na unidade). A Capitania dos Portos de São Paulo responde pela segurança na navegação em navios do litoral paulista. O órgão é considerado um dos postos da Marinhja de maior prestígio. A cerimônia de posse aconteceu na sede da Capitania, que fica entre os armazéns 27 e 29 da Margem Direita do complexo.