Prefeitura oficializa do Dia do Peixe

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (25), foi oficializada a Lei Municipal nº 2.450, instituindo no Calendário do Município o dia 14 de abril como o “Dia do Peixe”, em homenagem ao Santos FC.

A cerimônia lotou o Salão Nobre do Paço Municipal, com a presença de diretores e ex-jogadores do clube, contando também com a participação do prefeito João Paulo Tavares Papa.  A lei que cria do "Dia do Peixe" é de autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB).

Na ocasião, o presidente do Alvinegro, Marcelo Teixeira, fez apelo no sentido de que o Poder Público ajude a viabilizar a ampliação da sede do Santos, na Vila Belmiro.“Precisamos sair da cidade para disputar decisões e títulos de campeonatos. Vamos unir forças para que o clube consiga ter a ampliação de sua sede na Vila Belmiro e, a partir dessa ampliação, suportar o público com segurança, para que nossos adversários disputem títulos na cidade”, afirmou Teixeira.

O prefeito ressaltou a importância do clube para o fortalecimento da identidade do município e colocou à disposição todo apoio de sua administração para que o Santos tenha um estádio a altura do seu prestígio. Ele disse que o clube é “o maior e melhor relações públicas que uma cidade poderia ter”. Na oportunidade, foi feito descerramento simbólico da placa de aço alusiva à instituição da data a ser comemorada todos os anos.

SOLENIDADE
Cerca de 120 pessoas participaram do evento de oficialização da data que institui um dia para celebrar o Santos Futebol Clube. A solenidade contou com a participação de diversas autoridades e esportistas que ajudaram a divulgar o nome do clube, além de alunos da Unidade Municipal de Educação Cidade de Santos, que fazem parte do projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”, uma das atividades do programa “Santos Criança/Escola Total”.

A solenidade contou, ainda, com a presença o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Florival Amado Barletta, o técnico Wanderley Luxemburgo e ex-jogadores como Zito, Pepe, Mengálvio, Lino, Manoel Maria, entre outros.