Prefeitura entrega Peça Orçamentária à Câmara

Previsão de receita de 2010 é de R$ 1,32 milhão

O prefeito João Paulo Tavares Papa encaminhou ao presidente do Legislativo Marcus de Rosis (PMDB), projeto de lei com receita de R$ 1.327.301.000,00 para 2010. A entrega aconteceu na tarde do dia 29/09/09, no gabinete da presidência da Câmara com a presença da secretária municipal de Economia e Finanças (Sefin), Miriam Cajazeira e do segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Benedito Furtado (PSB).

Conforme destacou o prefeito Papa, do total previsto no orçamento, mais de 50% serão destinados à educação, saúde e assistência social. Pela primeira vez, a Lei Orçamentária Anual (LOA) reservará recursos para serem aplicados no Projeto Santos Novos Tempos que, entre outras intervenções, prevê a macrodrenagem da Zona Noroeste, obras em encostas dos morros, ações de recuperação ambiental e moradias populares.

Com o orçamento entregue à Câmara, agora, as comissões internas da Casa iniciarão a análise do projeto. O legislativo santista tem prazo até a última sessão legislativa do ano para aprovar e devolver à Administração Municipal.

Os munícipes participaram da elaboração da LOA com 100 propostas colhidas pelo site da Prefeitura. Destas, 15 foram para a área de obras e habitação, 13 para meio ambiente e 11 para educação.