Prefeitura encaminha LDO para votação na Câmara

Educação, saúde e assistência social são destaques

A Prefeitura encaminhou na sexta-feira (dia 29 de abril), para votação na Câmara, a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 (LDO) e a de revisão do Plano Plurianual 2012-2013 (PPA).

A entrega dos documentos, feita pelo prefeito João Paulo Tavares Papa, aconteceu na sala da presidência do Legislativo, com as presenças do presidente da Câmara, Manoel Constantino (PMDB), e dos vereadores Adilson Junior (PT) e Benedito Furtado (PSB), ambos integrantes da mesa-diretora, além de Geonísio Pereira Aguiar (PMDB), que preside a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento. A secretária de Finanças do Município, Mirian Cajazeira, acompanhou o chefe do Executivo.

Segundo o prefeito Papa, o Município continua priorizando as áreas sociais, uma vez que do total de recursos da administração direta, cerca R$ 1,3 bilhão, 50% será destinado às secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Outro destaque no orçamento, ainda de acordo com o prefeito, é o Programa Santos Novos Tempos, cujo investimento para o próximo ano será da ordem de R$ 99 milhões. O projeto completo, que contempla obras de habitação e drenagem na Zona Noroeste, além de contenção de encostas nos morros, prevê recursos da ordem de R$ 549 milhões.

Constantino e Geonísio aproveitaram o encontro e o destaque dado ao Santos Novos Tempos para reforçar a necessidade de obras de infraestrutura viária e de drenagem na Zona Noroeste.