Prefeito Papa entrega texto da LDO

Presidente da Câmara, Marcus de Rosis (PMDB), recebeu das mãos do prefeito João Paulo Tavares Papa, projeto de lei que estabelece as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2008.

O prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB), entregou, pessoalmente, na tarde desta sexta-feira, a íntegra do texto que estabelece as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2008. A previsão orçamentária contida no projeto de lei é de R$ 852.015.000,00, distribuídos entre os órgãos da Administração Direta e Indireta.

O encaminhamento dos projetos de lei de diretrizes orçamentárias, do orçamento e do plano plurianual de investimentos cumpre com o previsto na Lei Orgânica do Município de Santos. O presidente da Câmara, Marcus de Rosis (PMDB), ressaltou o fato de o chefe do Executivo entregar o documento  pessoalmente. “Reflete o respeito que o prefeito Papa tem com o Poder Legislativo”, disse.

Papa ressaltou que a entrega da matéria dentro do prazo é importante para que “haja uma melhor visualização e permita uma discussão democrática entre o Executivo e o Legislativo”.

Recebidas as propostas orçamentárias, serão distribuídas aos vereadores e independentemente da leitura no Expediente, enviadas à Comissão de Finanças e Orçamento, que emitirá parecer dentro do prazo de 20 (vinte) dias, contados da entrada na Comissão.

Pronto o parecer, dele se dará conhecimento aos Vereadores no prazo de 72 (setenta e duas) horas, mediante impresso, a fim de que possam ser apresentadas emendas, dentro de 10 (dez) dias, a contar da data do recebimento do parecer.

Com as emendas apresentadas, que poderão ser enviadas à Mesa, o processo retornará à Comissão de Finanças e Orçamento, para, dentro de 5 (cinco) dias, emitir parecer a ser distribuído aos Vereadores, no mínimo 48 quarenta e oito) horas antes da pautação do projeto.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PRESIDÊNCIA