Prefeito atende reivindicação de vereador

Ciclovia na Av. Nossa Senhora de Fátima é confirmada

Anunciada pelo prefeito João Paulo Tavares Papa e noticiada pelo Jornal A Tribuna (no dia 22 de junho), outra antiga reivindicação do vereador Manoel Constantino (PMDB) será atendida pelo governo municipal. Trata-se da reformulação de toda a extensão da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a inclusão de uma ciclovia no canteiro central.

O projeto deve ser aprovado já na próxima semana, para o início da preparação dos trâmites para a licitação da obras. Papa ressaltou que a proposta é lançar o edital no próximo semestre para que os trabalhos tenham início imediato. A estimativa de custos é de R$ 3,5 milhões, com recursos do Fundo Estadual das Estâncias.

Segundo o prefeito, se necessário a Prefeitura poderá ingressar com alguma contrapartida, lembrando que esta ciclovia é a que faltava para integrar todo o sistema cicloviário da Cidade.

A medida não afetará as faixas de rolamento existentes, o que possibilitará que a avenida continue sendo um dos principais acessos da região ao Centro da Cidade. Além da nova ciclovia, a Prefeitura realizará obras de drenagem e repavimentação no trecho compreendido entre a Avenida Martins Fontes e a divisa com São Vicente.

Quando Constantino se recorda das várias emendas que fez ao orçamento municipal para incluir dinheiro para a obra, e dos pedidos que fez em plenário e pessoalmente ao prefeito, sempre destaca os embates que teve durante sua vida pública para levar o progresso para a região.

“Para conseguir seus objetivos o homem público tem que ter persistência. Foi assim com o hospital, foi assim com o banco e vai ser assim com o túnel (para ligar a Zona Leste à Zona Noroeste)”.

Constantino enfatizou ainda que a ciclovia da Avenida Nossa Senhora de Fátima tem por objetivo dar segurança e conforto as centenas de trabalhadores que diariamente usam bicicletas para se locomover, disputando espaço com caminhões nessa via.

Na LDO deste ano. Constantino inseriu como diretriz para os próximos anos a construção de ciclofaixas nas ruas dos bairros com ligação com a futura ciclovia da Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Assessoria do vereador Manoel Constantino