Prazo de entrega da casa própria preocupa

Assunto foi levantado durante sessão

Mais de mil famílias de Santos vivem um grande impasse: adquiriram um imóvel, porém não sabem quando o bem será entregue. E foi justamente devido ao atraso da entrega de diversos empreendimentos imobiliários da cidade que o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) fez um pronunciamento sobre a questão durante a última sessão da Câmara de Santos, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 04.

Na ocasião, o parlamentar garantiu que fará uma representação junto ao Ministério Público para que o problema seja solucionado. “Muita gente, com esforço, realizou o sonho de comprar a casa própria com a data de entrega prevista. Porém, o sonho se transformou em dor de cabeça: muitas construtoras não estão cumprindo o estabelecido.

O que aconteceu com nossa cidade é que, com as recentes descobertas do pré-sal na Bacia de Santos, foram geradas especulações imobiliárias e econômicas. E isso atraiu empresas de outros locais que não têm o mínimo de comprometimento com a cidade e a população santista”, disse Banha.

De acordo com o peemedebista, não são apenas os proprietários que sofrem com os atrasos. “Toda a sociedade sai perdendo. O trânsito piora, os tapumes ficam durante meses ou anos ocupando boa parte das calçadas e as obras comprometem a saúde pública, uma vez que podem se transformar em focos de dengue. E todas essas questões apontaremos na representação”, explicou o parlamentar.

____________________________________________________________________

Vereador recebe resposta sobre criação de cursos técnicos

Depois de solicitar estudos para a implantação de um curso técnico profissionalizante na escola João Otávio dos Santos, no Morro São Bento, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) recebeu uma animadora resposta da administração Central do Centro de Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo.

A instituição mostrou-se favorável à criação de cursos de educação profissional de nível técnico. Porém deixaram claro que a Diretoria de Ensino de Santos deve se manifestar quanto às condições físicas da escola João Otávio dos Santos, para que o Centro de Paula Souza indique uma Escola Técnica Estadual (Etec) para ser responsável pela classe descentralizada neste local. “Este foi o primeiro para que os jovens moradores do morro contem com capacitação profissional de qualidade, sem ter de sair de sua comunidade”, comentou Banha.

______________________________________________

Assessoria de imprensa do vereador Antônio Carlos Banha (PMDB)
Vitor Gomes
Contatos: (13) 3021-6394; 3219-6419