Praticantes de bocha e malha fazem reivindicação

Eles se dizem esquecidos pelo poder público

“ O vereador solicita que a cancha seja construída para os Jogos Abertos do Interior de 2010”.

Os competidores de bocha e malha de Santos se dizem esquecidos pelo poder público e reivindicam cancha profissional para treinamento e competição dos Jogos Abertos do Interior. Os praticantes desta modalidade treinam nos municípios vizinhos, prejudicando o desempenho da equipe santista. Motivo que justificou o requerimento do vereador Odair Gonzalez (PR) apresentado ontem (13/10/2009), na Câmara de Santos, solicitando ao Executivo a construção de cancha no novo parque esportivo da Av. Rangel Pestana.

Em 2010 a cidade será a sede dos Jogos Abertos do Interior, reunindo atletas olímpicos e paraolímpicos em Santos. “Era para ser em 2009, porém a prefeitura pediu alteração na data para concluir a construção do parque esportivo da Rangel Pestana, adequando o local às competições de alto nível”, observa o vereador.

“Os competidores de bocha e malha sentem-se prejudicados. Não conseguem melhorar o desempenho da equipe, não possuem afinidade com a quadra e não contam com a regra da “vantagem”. Treinam de um jeito e, na hora de competir, é diferente. Embora a cidade possua uma carência de locais de treinamentos de algumas modalidades, sabemos da preocupação e incentivo que o governo municipal dá aos esportistas, motivo que me levou a apresentar o requerimento”, justifica.

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)e-mail: odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
site: www.odairgonzalez.com.br
Assessoria de Imprensa: Luciana Leal - MTB 22.489 –