Praças de Santos no Câmara Cultural

Exposição conta em fotos as histórias das praças

1 curtiu
As exposições do Projeto Câmara Cultural continuam e a terceira delas, Praças de Santos, fica na Casa Legislativa até o fim de fevereiro. Em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos, com nove painéis contendo 18 fotos, a exposição conta o antes e depois das principais praças da cidade.

“Este programa continuará ao longo de todo esse ano. Já contamos a história dos prédios da Câmara, da prefeitura e agora das praças, e muito mais vem por aí.”, afirma o presidente do Legislativo, vereador Adilson Junior.

Uma das praças retratadas é a Praça das Bandeiras, no coração do Gonzaga, e um dos pontos mais frequentados da cidade. A Praça dos Andradas, no Centro, mostra os detalhes desde 1940 até os dias atuais, tendo como exemplo os casarões que permanecem no entorno e a recuperação total do Teatro Guarany.

“Este é um projeto importante, leva cultura para as pessoas, leva conhecimento histórico e o espaço da Câmara que é um espaço democrático, possibilita que as pessoas absorvam conhecimento, e essa cultura histórica da cidade de Santos”, conta Sergio Willians, diretor da fundação.

A história dos Bondes de Santos será a próxima exposição que a Câmara apresentará e está prevista para ser exposta, em março, gratuita, como todas as outras e aberta ao público nos dias de funcionamento da Casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Exposição Praças de Santos
Entrada gratuita
Local: Câmara Municipal de Santos - Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1, Vila Nova.
Horário: De segunda a sexta-feira das 8h ás 18h.
Outras informações - (13) 3211-4145

Álbum de Fotos