Praça Jerônimo La Terza tem sentido de direção mudado

Pedido foi da SM do Rádio Clube e do vereador Constantino

Curtir
Os ônibus que fazem ponto na Praça Jerônimo La Terza, no Jardim Rádio Clube, passaram, desde quinta-feira, dia 28, a seguir sentido de direção invertido, estacionando em volta da praça e não mais junto às calçadas das ruas. Com isso, as frentes das residências e estabelecimentos comerciais ficam livres, melhorando a circulação.

A medida foi solicitada pela Sociedade Pró-Melhoramentos do Jardim Rádio Clube e surgiu durante reunião dos moradores com o vereador Manoel Constantino (PMDB), presidente da entidade, que encaminhou a reivindicação à Prefeitura no ano passado.Embora ainda falte a adoção de algumas providências, como a colocação de abrigos, para dar mais conforto aos usuários do transporte coletivo, o novo trajeto já está em vigor e vale também para os demais veículos, que terão também de trafegar, na praça, no sentido horário.

O vereador esteve no local, constatando que houve sensível melhora no trânsito da área. "Isso prova que o pedido da Sociedade e dos moradores estava correto. Agradeço ao prefeito pelo atendimento a nosso pedido", disse Constantino.