População de rua será tema de audiência

Encontro acontece terça-feira (19)

1 curtiu

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) da População de Rua de Santos realiza Audiência Pública na próxima terça-feira, 19 de outubro, às 15 horas, na Sala Princesa Isabel, na Câmara, com a presença dos secretários municipais Odílio Rodrigues Filho, de Saúde, e Carlos Teixeira Filho, de Assistência Social.

Para o presidente da CEV, vereador Adilson Júnior (PT), será uma excelente oportunidade para que as autoridades prestem esclarecimentos sobre as políticas públicas dirigidas ao setor. “Uma das questões fundamentais é sobre a mudança de local da Central de Atenção à População, que permanece indefinida desde que o órgão foi intimado pela Vigilância Sanitária”, afirmou.

Também foram convidados para a audiência pública, a secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Valéria Gonelli; o coordenador da Pastoral do Povo de Rua, monsenhor Júlio Lancelotti; e o coordenador do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, Samuel Rodrigues.

A CEV, que tem a finalidade de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas, privadas e do Terceiro Setor voltadas para a questão da população de rua, é presidida por Adilson Júnior  e integrada por Cassandra Maroni Nunes (PT), Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), Marcelo Del Bosco (PPS), Sadao Nakai (PSDB), Benedito Furtado (PSB) e Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB).

Gabinete: R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100 – www.adilsonjunior.com.br
E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br

Assessoria de Imprensa Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045