Política se Discute

Centro de Ensino Profissionalizante visita o Legislativo

Compartilhe!

Curtir
O programa Visite a Câmara recebeu um total de 50 estudantes do Centro de Ensino Profissionalizante, divididos em dois grupos. O primeiro, recebido pelo Presidente da Casa, o vereador Adilson Junior, na terça-feira (11/09). O segundo pela vereadora Audrey Kleys, na quarta-feira (12/09).

Esses jovens de 16 a 24 anos praticam política em sala de aula dentro do projeto Política se Discute, que visa ampliar a visão sobre o tema e fomentar o debate, tudo isso em três etapas: palestra, visita e o Jogo da Cidade, onde os alunos são desafiados a administrar um município.

Os assuntos da primeira visita geraram em torno de questões de infraestrutura, segurança e mobilidade. O vereador Adilson Junior pôde citar leis como Uso e Ocupação do Solo e Operação Verão.

“O Visite a Câmara é um dos programas mais importantes da Casa, é onde os jovens podem ser inseridos na política e cidadania”, afirma o parlamentar Adilson Junior.

“A visita é muito benéfica para aqueles que possuem dificuldade no engajamento político. É fundamental que eles saibam a importância deste assunto para tomarem decisões corretas na hora do voto”, disse o professor Emerson Pereira.

Outra visita

Nesta quarta-feira (12/09) foi a vez da vereadora Audrey Kleys receber mais uma turma de alunos do Centro de Ensino Profissionalizante, 20 estudantes entre 16 a 22 anos. A parlamentar contou aos jovens a sua trajetória até chegar ao Legislativo, a importância da política e da mídia, além de explicar o funcionamento dos trabalhos na Casa.

"Me sinto muito feliz em levar conhecimento a esses jovens. Que eles possam realmente acompanhar de perto o trabalho da nossa Câmara Municipal de Santos. Que todos possam participar trazendo ideias e sugestões. Isso faz a diferença", afirma Audrey.

Os jovens questionaram a vereadora sobre suas dificuldades na vida pública e os seus projetos de maior importância na área da educação, onde a vereadora ressaltou o projeto "Escola Saudável Santista" e a obrigatoriedade de 15% das verbas parlamentares serem destinadas à Educação.

Visite a Câmara

Criado em 2011, o “Visite a Câmara” foi idealizado pelo vereador Manoel Constantino com o objetivo de aproximar os alunos da rede pública e privada das atividades legislativas. Nas visitas, os alunos são recebidos por um vereador da Câmara de Santos para aprenderem sobre o funcionamento da Casa e tirarem suas dúvidas sobre o Poder Legislativo e política em geral.

A Câmara Municipal está de portas abertas a grupos de estudantes. As visitas monitoradas podem ser agendadas por professores ou responsáveis das unidades de ensino municipais, estaduais ou privadas pelo telefone (13) 3211-4147, no horário de funcionamento da Câmara, das 8h às 18h.

Álbum de Fotos