Policiais Militares pedem apoio à Câmara

Categoria luta por melhores salários

A Sala Pricesa Isabel da Câmara Municipal foi palco na manhã do dia 03/11/09, de um encontro que reuniu policiais militares da região. Presidida pelo segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Benedito Furtado, a reunião em Santos integra a série de manifestações que a categoria vem promovendo em todo o país. Dentre as reivindicações, os policiais militares e bombeiros querem piso salarial nacional de no mínimo 10 salários mínimos, hoje R$ 4.650,00, aposentadoria integral e na faixa etária de 25 anos de serviço para as mulheres e 30 anos para os homens.

Entre as autoridades presentes, estavam o deputado federal Paes de Lira e o secretário municiapal de Segurança de Santos, Coronel Perrenout. O vereador e presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara, Antonio Carlos Banha Joaquim e o vereador Odair Gonzalez também participaram do encontro juntamente com representantes de entidades de classe da Polícia Militar.

A Câmara de Santos fez uma moção de apoio na sessão ordinária no mesmo dia, manifestando solidariedade a luta da categoria. Dessa forma, os vereadores se unem aos 194 parlamentares da Câmara Federal e ao Deputado Paes de Lira, vice-presidente da Comissão Especial de Segurança e autor da emenda que visa aperfeiçoar o texto e facilitar a aprovação da PEC 300 que prevê a inclusão de benefícios para os policiais e bombeiros militares. No dia 29/10 entidades representativas dos Policiais Militares e o deputado Paes de Lira promoveram uma audiência pública na Assembleia Legisaltiva em São Paulo.

CÂMARA SANTOS