Policiais civis realizam protesto

Categoria pede apoio ao presidente da Câmara

Compartilhe!

2 curtiram
Cerca de 70 policiais civis da Baixada Santista que realizaram protesto nesta quinta-feira (19 de setembro) se reuniram com o presidente da Câmara de Santos, vereador Sadao Nakai (PSDB). O grupo que percorreu a Rua Bittencourt com carro de som e faixas, seguiu até o Castelinho, sede do Legislativo, em busca de apoio.

No auditório Zeny de Sá Goulart, os policiais esclareceram as reivindicações. “A causa principal não é a falta de policiais e sim de planejamento. Temos um déficit de 12 mil profissionais no Estado, e milhares de solicitações de aposentadoria represadas. Boa parte do efetivo nas delegacias é de funcionários das prefeituras. Apesar da boa vontade, eles não estão capacitados à função, pois não possuem técnica”, criticou George Melão, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp).

Walter de Oliveira Santos, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Santos e Vale do Ribeira, reforçou o pleito: “Não vamos falar somente em quantidade de efetivo, mas em qualidade”. Entre as reivindicações, plano de carreira, efetivo em maior quantidade e melhor capacitado, melhor estrutura, além de reconhecimento ao trabalho da polícia.

“Vamos encaminhar o que está sendo pleiteado e a Casa se coloca à disposição para dar suporte à categoria”, garantiu o vereador Sadao Nakai. O presidente da Câmara aproveitou a oportunidade para reforçar o papel do Legislativo de promover os debates necessários à sociedade.

O vereador Zequinha Teixeira (PRP) também participou da reunião com os policiais.



Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
(13) 3211-4145

Álbum de Fotos