Plano Plurianual e LDO são entregues à Câmara

As propostas estabelecem o planejamento

O prefeito João Paulo Tavares Papa entregou na tarde do dia 30 de abril de 2009 ao presidente da Câmara Marcus de Rosis, os projetos de lei das diretrizes orçametnárias (LDO), para o exercício de 2010, e do Plano Plurianual (PPA) do período 2010-2013. As propostas estabelecem o planejamento financeiro e as prioridades da administração municipal e foram entregues no ganbinete da presidência do Legislativo.

Os projetos mantém os programas existentes e incorporam novas ações. Entre as metas destacadas pelo prefeito estão a ampliação do programa “Escola Total/Jornada Ampliada” - educação em período integral; construção do complexo manterno-infantil na Vila Mathias, que reunirá as instalações do Hospital Maternidade Silvério Fontes e do Instituto da Mulher; além do programa “Santos Novos Tempos” de execução de macrodrenagem, moradias populares e recuperação ambiental dos morros da Zona Noroeste.

A previsão orçamentária do município para 2010 é de R$ 1,2 bilhão. A estimativa se baseia no crescimento annual de 5%, o que poderá resultar em 2013 no orçamento de R$ 1,4 bilhão. No próximo ano, as áreas de Educação e Saúde continuarão a receber os maiores investimentos, respectivamente, R$ 279 milhões e 265 mi milhões.