Plano Diretor é debatido em Fórum

Tema será alvo de discussões na Câmara

Curtir

Ainda não há data marcada, mas o a revisão do Plano Diretor será alvo de discussões na Câmara Muncipal de Santos. Até lá, o objetivo é que a sociedade participe dos debates, lembra a vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT) presidente da Comissão Permanente de Política Urbana e funções sociaiais da Cidade na Câmara.

No último sábado (14/02/09), a Comissão, junto com o Fórum da Cidadania e com o apoio da Universidade Católica de Santos - Unisantos realizaram o seminário "Por Dentro do Plano Diretor Participativo". O encontro que aconteceu no Campus Dom Idílio reuniu representantes de segmentos diversos. Para os organizadores, o primeiro passo é conhecer o Plano Diretor e participar ativamente de sua revisão.

O coordenador do Fórum da Cidadania, Célio Nori explica que o objetivo é esclarecer a função do plano como instrumento para o ordenamento da expansão urbana e desenvolvimento da Cidade. Segundo ele, o tema é complexo, mas fundamental para definir os rumos de Santos e a qualidade de vida da populaçãio. "Queremos que o cidadão se torne um multiplicador dessa informaçã".

A arquiteta e professora da Universidade Federal do ABC, Rosana Denaldi, detalhou o funcionamento do Plano. Para isso, usou como exemplo o Município de Santo André, onde foi secretária de Habitação. As audiências públicas sobre a revisão do Plano Diretor acontecem em junho mas, antes disso, o Fórum da Cidadania pretende oferecer um curso sobre o tema. A aula inaugural será dia 14 de abril. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3221.2034.