PL que incentiva leitura é sancionado

Objetivo atende escolas municipais

Curtir

Foi sancionado no dia 19/10/09 pelo prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB), projeto de lei que cria um programa permanente e multidisciplinar nas escolas públicas municipais da cidade que estimula a leitura. A proposta da lei (n°2.724 de 18 de outubro de 2010) é desenvolver a leitura no dia-dia dos jovens.

O autor da propositura, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB), justificativa a importância do trabalho dizendo que esse hábito é crucial para a evolução do ser humano. “É por meio dele que enriquecemos nosso conhecimento e dinamizamos o raciocínio. Porém temos que ter cuidado para inserir essa atividade de uma maneira prazerosa, pois caso contrário o resultado poderá ser o oposto do que desejamos. Só assim, teremos uma aula diferente, interdisciplinar e construtivista. E isso é fundamental para a boa formação de nossas futuras gerações”, disse Banha.

O conteúdo do livros será de livre escolha da escola ou do docente responsável pela classe. Ao final da leitura, os alunos serão submetidos a uma avaliação de interpretação de texto.
A lei lei n°2.724 de 18 de outubro de 2010 entrará em vigor dia 1 de janeiro de 2011.

______________________________________________________
Assessoria de imprensa do vereador Antônio Carlos Banha (PMDB)
Vitor Gomes
Contatos: (13) 3021-6394; 3219-6419