PL prevê maior segurança nas escolas

Autor quer chamar de Correio Escolar

Preocupado com a segurança pública, o vereador Roberto de Jesus (PMDB), é autor de um Projeto de Lei que permite implantar urnas nas dependências das escolas públicas municipais de Santos. Trata-se do “Correio Escolar” fazendo com que professores, pais, alunos e a comunidade em geral possam depositar nessas urnas sugestões de forma anônima. O vereador acredita que a sociedade poderá colaborar com a segurança dentro e no entorno dos estabelecimentos de ensino.

O vereador Roberto de Jesus apresentou também, requerimento oficiando o Governador do Estado de São Paulo e ao Secretário estadual de Educação solicitando a suspensão da distribuição do livro “Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século” nas escolas da rede estadual de educação. A recente distribuição do livro realizada pela secretaria estadual de Educação, causou grande polêmica em todo o Estado, por haver, no conteúdo da obra, textos considerados inadequados para adolescentes. O conto "Obscenidades Para Uma Dona de Casa", de Ignácio de Loyola Brandão, narra a história de uma mulher que recebe cartas de um desconhecido.

Para o vereador, existe uma diferença fundamental entre censura e adequação de conteúdo à determinada faixa etária. “Tanto é verdade, que certas publicações vendidas em bancas de jornal ou certos filmes disponibilizados para locação devem ter um espaço reservado, de maneira que seu acesso não seja indiscriminado. Na televisão, há uma classificação indicativa, por faixa etária, para cada programa a ser veiculado”, concluiu.