PL incentiva coleta seletiva de papel

Outro projeto promove a bocha

O vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) apresentou nesta quinta-feira, dia 26/08/10, projeto de lei que, se for aprovado, instituirá coleta seletiva de papel nos órgãos da administração pública direta e indireta de Santos. A proposta é reciclar todo o material separado.

Em plenário, Banha justificou sua propositura dizendo que hoje muito se fala em sustentabilidade, porém, na prática, poucas medidas têm sido adotadas. “É importante que o município de Santos, por meio de suas empresas públicas, autarquias e demais órgãos, dê o exemplo, a começar pela coleta seletiva interna de papel reciclável. Além disso, a administração pública tem uma média diária de descarte de papéis que, por si só, justifica a nossa propositura. E as próximas gerações necessitam desse nosso trabalho”.

Promovendo a bocha

Na mesma ocasião, o parlamentar apresentou um outro PL, mas, desta vez, incentivando um dos esportes mais antigos do mundo: a bocha. Se a propositura for aprovada, Santos contará com a Semana Municipal de Incentivo ao Esporte da Bocha. “Apesar de a cidade ser tri-campeã em bocha pelos Jogos Abertos do Interior, não contamos com nenhuma quadra pública. E em um município como o nosso, devemos sim incentivar e divulgar este jogo, que não restringe idade e nem classe econômica”.
Durante a semana Municipal de Incentivo à Bocha, a prática da modalidade poderá ser promovida por meio de simpósios, debates, eventos e torneios no município de Santos.

Ciclovia na avenida Senador Dantas

Para garantir mais segurança e conforto aos trabalhadores do Porto de Santos, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) apresentou em plenário, dia 12/08, um requerimento pedindo estudos para a implantação de uma ciclovia na Avenida Senador Dantas. O parlamentar entende que, com as grandes obras que estão sendo realizadas no porto (como a construção das perimetrais), seria viável a construção de uma ciclovia que integre os principais pontos de trabalho distribuídos ao longo dos 17 quilômetros de cais.

“A bicicleta é o principal meio de transporte dos trabalhadores portuários. Porém eles nunca contaram com uma ciclovia que proporcionasse um trajeto seguro. Como se não bastasse, todos os dias são obrigados a disputar espaço com caminhões, ônibus e carros. Sabemos que a avenida Rodrigues Alves e ruas adjacentes também passaram por reformas. Visto isso, por que não contemplar o projeto com uma ciclovia para oferecer mais segurança aos trabalhadores do nosso porto?”, questiona o vereador.

Assessoria de imprensa do vereador Antônio Carlos Banha (PMDB)
Contato: (13) 3219-6419