PL declara de utilidade Pública Creche Tia Nilda

Autoria é do vereador Odair Gonzalez

Projeto do vereador Odair Gonzalez (PR), apresentado na sessão do último dia 1/02/09, trará isenção de contribuições fiscais e formalizará convênio da creche junto à Secretaria de Educação.

O vereador Odair Gonzalez apresentou projeto de lei, na sessão do último dia 19, para declarar de utilidade pública a Associação do Centro Comunitário do Dique Universidade Aberta “Creche Tia Nilda”.

“Recebendo o reconhecimento como entidade de utilidade pública, a Creche Tia Nilda poderá pleitear a isenção de contribuições fiscais, e formalizar convênio junto à Secretaria de Educação, fortalecendo o trabalho assistencial e abrindo novas frentes de atuação”, explica o vereador.

A “Creche Tia Nilda”, que há 21 anos presta serviços junto à comunidade carente da favela do dique da Vila Gilda (área considerada de risco e de baixa renda), atende crianças na faixa etária de 01 a 06 anos, dando oportunidade às mães de trabalharem e melhorarem a renda mensal da família.

A instituição é mantida por doações. Em 2008 atendeu 52 crianças, supervisionadas por uma pedagoga, duas professoras, duas monitoras, uma cozinheira e uma faxineira, além de voluntários para a área administrativa, nutricionista, e médicos que realizam visitas periódicas.

Sua principal meta é oferecer à comunidade a possibilidade de agregar valores e conhecimentos, promovendo ações com o intuito de alcançar melhores condições pedagógicas, econômicas, sociais, e de saúde, com a participação direta das famílias.

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos
Fones: (0xx13) 3219-1848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br

Ass. de Imprensa: Luciana Leal - MTB 22.489 - Cel. (0xx13) 8815-8977.