Piscinas de uso público devem conter mais cloro

Sadao Nakai apresentou projeto de lei

1 curtiu

Mais cloro nas piscinas O vereador Sadao Nakai apresentou projeto de lei na sessão de quinta-feira (03/12) propondo alterar a legislação municipal referente a quantidade de cloro utilizado nas piscinas de uso público das academias, clubes e centros poliesportivos de Santos. De acordo com o Código de Posturas do Município, a quantidade exigida de cloro nas piscinas é inferior ao índice estabelecido pela NBR 10818, que pede, no mínimo, 3,0 mg/l de cloro livre. "Santos tem o clima quente e úmido, o que favorece a proliferação de microorganismos como fungos, bactérias, vírus, protozoários entre outros. Nossa legislação está desatualizada quanto ao uso do cloro nas piscinas”. O vereador Sadao Nakai

Vagas de carros para deficientes

Sadao Nakai propôs à CET, que a empresa faça a fiscalização dos motoristas que param os carros nas vagas para pessoas com deficiência com a mesma intensidade que a CET fiscaliza as áreas de estacionamento regulamentado. “Peço, também, que a CET faça uma capanha de conscientização quanto à importância de se respeitar as vagas para as pessoas com deficiência”.

Piscinas com focos de dengue na Ponta da Praia

Sadao Nakai quer os agentes da dengue fiscalizando os imóveis da Ponta da Praia que estão com as piscinas abandonadas, podendo ocasionar focos do mosquito da dengue. “Na Ponta da Praia, há uma grande quantidade de casas com piscinas abandonadas. Com o verão chegando os casos da doença aumentam e é necessário combater potencias focos da dengue”.

Venda de bebidas alcoólicas

Conforme matéria publicada no Diário do Litoral de domingo (29/11), a fiscalização aos estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é insatisfatória. “Há uma lei em vigor que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos em bares, padarias e outros estabelecimentos comerciais. É necessário que se intensifique a fiscalização aos estabelcimentos que não cumprem a lei”. Hoje, o Legislativo votará o projeto de lei complementar do Executivo, que proíbe também a venda de cigarros.

Daniel Nakajima - Assessor de imprensa - Vereador Sadao Nakai (PSDB-Santos) Tels: (13) 7811-4708 / ID: 96*54818 / 9785-4904 / 3211-4179 / 3219-3085 Ações do vereador no orkut: perfil: Vereador Sadao Nakai
Twitter: sadaonakai