Paulo Barbosa propõe moção de apoio

Moção é em apoio ao auditores fiscais que estão em greve

Compartilhe!

Curtir

O vereador Paulo Gomes Barbosa, líder do PSDB na Câmara de Santos, propôs durante a sessão ordinária realizada na última quinta-feira, 10/04/08 uma moção de apoio às reivindicações feitas pelos auditores fiscais da Receita Federal, em greve há mais de 20 dias.

No documento, subscrito pelos demais vereadores da Casa, Barbosa pede ao Governo Federal que resolva o impasse. A categoria quer equiparação salarial à carreira de delegado da Polícia Federal. Como justificativa, os auditores alegam que desempenham funções com o mesmo nível de exigência e de responsabilidade de outras carreiras da União.

Os reflexos da greve já podem ser sentidos em várias partes dos País. No Porto de Santos, por exemplo, os terminais de contêineres estão com capacidade esgotada.

Na prática, cerca de 24 milhões de dólares em cargas estão se acumulando no Porto de Santos e nos aeroportos paulistas, todos os dias, em razão das restrições nas importações e exportações decorrentes da paralisação da categoria.

“Já são mais de 450 milhões de dólares em cargas retidas. Cerca de 80% deste valor está no Porto de Santos. É o maior porto da América Latina, com influência decisiva na Cidade. Esta Casa sempre esteve ao lado de todas as categorias que atuam no cais santista e, desta vez, não poderia ser diferente”, argumentou o vereador.

Informações para a imprensa:
Amanda Guerra - jornalista responsável
Rua XV de Novembro, 103/109 – Santos – SP. - Tel.: (13) 3219-1848 – 9113-0841