Pátios de veículos: relatório deve ser votado em plenário no dia 5 de março

Comissão de vereadores que apura irregularidades está finalizando o documento

Curtir

Já tem data a votação do relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada para apurar irregularidades nos pátios de veículos de Santos. O documento deve ser submetido ao plenário da Câmara no dia 5 de março.

Antes disso, na próxima terça-feira (dia 28 de fevereiro), o vereador Geonísio Pereira Aguiar (PMDB), relator da CEI, se comprometeu a encaminhar o texto aos demais membros. Além dele, integram a comissão os vereadores Adilson Junior (presidente) e Cassandra Maroni Nunes (pelo PT), Antonio Carlos Banha Joaquim e Marcus de Rosis (pelo PMDB), Sadao Nakai (vice-presidente), Arlindo Barros e Hugo Duppre (pelo PSDB), Braz Antunes Mattos Neto (PPS), Benedito Furtado (PSB) e Odair Gonzalez (PR).

As datas foram divulgadas em reunião realizada nesta sexta-feira (dia 24). Entre os presentes houve consenso sobre a responsabilidade da CET nas falhas que resultaram no sumiço de veículos dos pátios.

De acordo com os parlamentares, a CET tinha obrigação de fiscalizar o serviço executado pela então terceirizada - a Martha\'s Serviços Gerais Ltda -, que administrou os pátios de veículos até o começo de dezembro do ano passado, quando o contrato foi rompido. “A diretoria (da CET) foi negligente na fiscalização”, afirmou Geonísio.

Ideia reforçada pelo vereador Benedito Furtado, que chegou a defender, durante a reunião, que a Comissão solicite ao prefeito João Paulo Tavares Papa a substituição do presidente da Companhia. “A empresa (CET) sabidamente está sendo mal conduzida”, afirmou.

Segundo o presidente da CEI, vereador Adilson Junior, não é atribuição da Câmara demitir um funcionário da Prefeitura. No entanto, ele garantiu que a responsabilidade do presidente da CET e dos diretores da Companhia ficará clara no relatório da Comissão.

Câmara Santos

13-3211-4145