Parque é tema de requerimentos

Vereador solicitou melhorias ao local

Na sessão ordinária de quinta-feira (dia 24), o vereador pemedebista e líder do Governo Papa na Câmara de Santos, Marcus de Rosis, apresentou três requerimentos  solicitando melhorias ao Parque Roberto Mário Santini, localizado na praia do José Menino.

Segundo o parlamentar, alguns flanelinhas circulam pelo local, achacando munícipes e turistas no bolsão de estacionamento. “Eles pressionam as pessoas a pagarem cerca de R$ 20 antecipadamente para cuidar de seus veículos, ao risco de, caso não efetuem o pagamento, terem seus carros arranhados”, justificou, solicitando ao Comando do 6º Batalhão da Polícia Militar que intensifique o policiamento no local, como forma de coibir o abuso e dar maior segurança aos motoristas.

Em outros dois requerimentos, De Rosis tratou sobre acessibilidade. O líder do Governo sugere a instalação de rampas de acesso para cadeirantes ao lado da escultura da artista plástica Tomie Ohtake, principal atração turística do parque. A outra solicitação diz respeito ao programa Praia Acessível, em que o vereador requer o funcionamento do programa Praia Acessível no local, com acesso das pessoas com deficiência ao mar por meio das cadeiras de rodas anfíbias.

Lucinaira Souza Andrea
Gabinete do Vereador Marcus de Rosis (PMDB)
Tel: 13 3219-6406/ 13 9776-9995
www.marcusderosis.com.br