Parlamentar sugere criação de condomínio policial

Modelo foi apresentado na Câmara

Curtir

Para garantir dignidade aos policiais e seus familiares, e conseqüentemente, mais segurança à população, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) sugeriu, durante a sessão da Câmara de Santos desta quinta-feira (29/11/10), a criação de um condomínio para os policiais, nos mesmos moldes das vilas militares do Exército brasileiro. Apresentado em forma de requerimento na câmara santista, o documento foi encaminhado à Prefeitura de Santos, ao Governo e à Assembéia Legislativa do Estado de São Paulo.

O parlamentar explicou, em plenário, que a propositura é um alerta sobre a importância da criação de um condomínio com todo aparato de segurança para a moradia dos policiais civis, militares e de suas famílias. “Sabemos que muitos desses profissionais residem em regiões bem próximas às áreas consideradas de alta periculosidade, obstando inclusive que o policial possa chegar em casa com a sua farda. Não pretendemos segregar a população em categoria policial e não policial; contudo essa atividade, para ser cumprida com imparcialidade e zelo, deve observar algumas regras e diretrizes de segurança e bom senso”, disse.

Mas, além das vantagens já apresentadas, Banha ressaltou que o condomínio trará mais união à tropa, motivando e fortalecendo as instituições policiais. E, como conseqüência disso, o Estado ficará mais fortalecido e a população, mais segura. “Para ter tranqüilidade em seu trabalho, o policial precisa ter a certeza que sua família está resguardada e bem instalada. Dentro deste preceito, os profissionais de plantão atuariam com maior prazer em exercer sua missão, garantindo e proporcionando segurança à população. Por isso, precisamos dar - o quanto antes - início a este processo, para que os guardiões da segurança sejam mais preservados e valorizados. E Santos, por ser uma cidade de vanguarda, deve sair na frente, oferecendo ao Estado uma área para a criação deste condomínio”, argumentou o vereador.

Assessoria de imprensa do vereador Antônio Carlos Banha (PMDB)
Vitor Gomes
Contatos: (13) 3021-6394; 3219-6419