Parlamentar questiona atuação da Anvisa

Denúncias chegaram à Câmara

Depois da confirmação de que seis marinheiros filipinos (tripulantes de um navio cargueiro das Ilhas Marshall, que atracou dia 5/11 no porto de Santos) estavam com malária, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) protocolou, dia 16/11/10, uma representação junto ao Ministério Público para apurar a suposta deficiência do serviço da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no controle de doenças transmissíveis oriundas de outros países.

Segundo o parlamentar, alguns eleitores ligaram ao seu gabinete e denunciaram a internação destes tripulantes estrangeiros em hospitais da cidade. “Assim, fica a pergunta: Será que houve isolamento necessário? É preciso que essas denúncias sejam apuradas. Afinal, nossa população não pode correr o risco de sofrer com uma doença como esta por falta de cuidado e critério”, disse o peemedebista.

____________________________________________________________

Assessoria de imprensa do vereador Antônio Carlos Banha (PMDB)
Contatos: (13) 3021-6394; 3219-6419