Parlamentar quer mais acessibilidade nos bancos

Cadeiras de rodas poderão auxiliar

Atento à qualidade do atendimento das agências bancárias e instituições financeiras, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) apresentou na sessão da Câmara de Santos (2/7/10) projeto de lei que obriga a disponibilização de cadeiras de rodas nestes locais.

Este não foi o primeiro trabalho de Banha voltado à qualidade no atendimento das agências bancárias. Em novembro de 2009, o Executivo sancionou um projeto de lei de sua autoria que obriga esses estabelecimentos iniciarem suas atividades a partir das 10h. “Esperamos que o prefeito Papa também se sensibilize com esta nova questão, pois Santos já é uma das principais economias do Estado e precisamos tratar nossa gente com dignidade e respeito”, disse o vereador.

Se a propositura for aprovada pela Câmara e, posteriormente, pelo Executivo, além de ficarem obrigadas a disponibilizar cadeiras de rodas para o transporte de pessoas com deficiência ou com mais de 65 anos, as agências bancárias e instituições financeiras deverão realizar o atendimento destas pessoas em locais de fácil acesso. “Esses estabelecimentos deverão ainda fixar cartaz em sua entrada com aviso sobre a existência e disponibilidade das cadeiras de rodas”, acrescentou Banha.

Assessoria de imprensa do vereador Antônio Carlos Banha (PMDB)
Vtor Gomes    (13) 3021-6394; 3219-6419