Parlamentar propõe turismo nos Morros

Iniciativa parte do Vereador Arlindo Barros

Curtir

O Vereador Arlindo Barros apresentou na Câmara Municipal de Santos uma indicação ao Poder Executivo para que seja feito estudos no sentido de viabilizar a implantação de um programa de revitalização do turismo receptivo na região dos morros.

O Vereador destaca as belezas naturais da região, bem como os diversos atrativos folclóricos e culturais para fundamentar seu pleito.

“Quero promover a dignidade das pessoas que vivem nos morros... muita gente fala mal porque não conhece, não vive a realidade de um lugar que mais parece outra cidade dentro de Santos” afirma o Vereador Arlindo Barros.

Perguntado especificamente sobre quais os atrativos dos morros ele lembra que:

“...temos muitos atrativos nesta região, o principal diferencial é o carinho dos moradores que trata os visitantes como pessoas da família, além disso temos, também, vários pontos naturais cuja a construção de mirantes seriam um deleite para os visitantes; temos a tradição da escola de samba Unidos do Morros com sua bateria nota 10; o trabalho das bordadeiras da Ilha da Madeira; o rancho folclórico; a culinária típica das famílias nordestinas e das famílias portuguesas que ali se fixaram, etc.”

A idéia do vereador é fazer da região dos morros um ponto de visitação turística o que necessariamente levará desenvolvimento ao local.