Parecer aponta viabilidade jurírica de projeto

Esportistas amadores teriam gratuidade no transporte

O vereador Hugo Duppre (PMN) conseguiu dar um passo importante para a aprovação do projeto de lei de sua autoria que visa contemplar os esportistas amadores de Santos com a gratuidade ou o pagamento parcial no transporte público municipal. É que o Gabinente de Assessoria Tecnica Legislativa (GATL), em recente parecer técnico, apontou a viabilidade jurídica da matéria.

A proposta visa atender àqueles que têm renda mensal familiar até dois salários mínimos. Hugo espera discutir o assunto ainda neste semestre na Câmara. "Os esportistas amadores, muitas vezes provenientes de famílias de baixa renda, deixam de se tornar profissionais, por absoluta falta de dinheiro para custear diariamente o transporte coletivo", disse o parlamentar.

Assessoria do vereador Hugo Duppre