Para telma, enquete mostra a realidade na saúde

Pesquisa feita com internautas aponta necessidades

Compartilhe!

2 curtiram
A vereadora Telma de Souza (PT) teceu elogios em plenário ao jornal A Tribuna pela publicação de uma pesquisa de opinião que apontou a necessidade de mais atenção com o setor de saúde na cidade. “A enquete de A Tribuna publicada recentemente, é uma relevante prestação de serviços à comunidade. Ela é isenta de qualquer inferência política, trata-se de uma aferição, por meio eletrônico, da opinião livre da população e dos internautas. O levantamento vem contribuir com uma discussão que estamos tentando travar há meses. A saúde em Santos merece sim, mais atenção. Um setor em Santos que já foi referência mundial não pode passar pelo que está passando, seja pela falta de médicos nos plantões dos pronto-socorros, seja pela ausência de políticas públicas para o enfrentamento das mais variadas moléstias que nos afligem”, disse Telma.
 
Segundo disse, a vereadora continuará centrando o foco na saúde neste primeiro semestre do ano legislativo. O setor foi um dos que mais receberam trabalhos da parlamentar em 2009, como por exemplo, os projetos para criação da Farmácia Solidária, para fornecimento de protetor solar para funcionários públicos que atuam em regime de exposição ao sol, para a adoção de políticas complementares de saúde – previsto em legislação federal, e vários outros. Telma promoveu ainda, em 2009, uma audiência pública para discutir o enfrentamento da Aids, convidou o secretário da pasta a fim de explicar a ocorrência de um parto em local inadequado, e cobrou também melhor atendimento odontológico na rede pública e nas escolas. Ela propôs ainda a criação de comissões especiais para acompanhar e colaborar na articulação de políticas para enfrentamento da Gripe A e da Dengue.
 
Telma afirmou que toda ação desenvolvida por ela no campo da saúde não tem objetivo político em si, mas sim a intenção de que sejam promovidas melhorias no sistema público. “Não se trata de ficar apontando erros de uma Administração, mas de cobrar eficiência, eficácia e resolutividade, dentro de uma ação propositiva. É incrível a falta de atenção. Até mesmo programas simples sugeridos por nós na Câmara, sequer mereceram respostas do Executivo”, lamentou a parlamentar.
 
A enquete realizada por A Tribuna On-line (
www.atribuna.com.br) teve a participação de 1.372 internautas que responderam à pergunta "Na sua opinião, qual setor da Cidade merece mais atenção do poder público?". 34% disseram que saúde é a prioridade. O dado é recorrente: em pesquisa realizada no final de 2009 sobre os desejos para 2010, saúde foi o item mais apontado .
 
Assessoria de Imprensa
Gabinete da Vereadora Telma de Souza, líder do PT
3211 4100 - 3219 3888
http://www.redetelma.com.br