Papa recebe minuta que regulamenta motofrete

Comissão de vereadores concluiu trabalho

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata da Regulamentação do Serviço de Motofrete em Santos, fechou com chave de ouro os trabalhos com a entrega oficial de duas minutas ao Executivo: a que regulamenta o motofrete e a que impede o mototáxi. O prefeito João Paulo Tavares Papa recebeu os documentos das mãos do vereador Roberto de Jesus no salão Nobre da Prefeitura, na tarde do dia 02/10/09. “Sempre defendi o seviço de motofrete e sou contra o mototáxi, já que a cidade está bem servida de transporte público. A regulamentação veio em boa hora, pois é bem vinda para os motoqueiros e para a população”, disse Papa. Na oportunidade, o prefeito apelou para que a categoria não cometa abusos no trânsito. “Organizada e unida, a categoria poderá definir qual o rumo tomará daqui para frente”.

A entrega do documento foi feita logo depois de realizada a audiência pública para discutir o assunto, ocorrida na Sala Princesa Isabel. Participaram motoqueiros, sindicatos que representam a categoria e os taxistas e ainda representantes da CET e Delegacia de Trânsito, além dos vereadores Roberto de Jesus que preside a CEV, e os vereadores Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha e Odair Gonzalez. O vereador Marcelo Del Bosco também integra a CEV, mas não pôde comparecer. Roberto de Jesus é autor da idea de regulamentar o serviço, porém, como a matéria é de competência do Executivo, caberá a administração traçar os trâmites. O projeto seguirá para a Procuradoria do Município, para depois, ser enviada ao Legislativo. Papa se comprometeu em dar agilidade a tramitação.