Palácio da Polícia é alvo de denúncia

Vereador aponta estado de abandono de imóvel

Após denunciar falhas na construção do novo prédio do Corpo de Bombeiros, o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) faz alerta a população e autoridades sobre o estado precário em que se encontra o prédio do Palácio da Polícia, no Centro de Santos.

O imóvel, que hoje abriga equipes de importantes setores da Polícia Civil, como Grupo de Operações Especiais (GOE),  a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE),  e a Divisão Anti-Sequestro, está, de acordo com o legislador, “totalmente abandonado”.

Para ele, isso revela o descaso da Secretaria do Estado da Segurança Pública, tanto em relação aos homens que ali trabalham, quanto em relação aos civis que a frequentam. “O Estado está deixando a desejar no que tange à manutenção dos prédios públicos na Baixada Santista”, afirma Banha, que acredita que o prédio deveria passar por reforma com urgência, já que a falta de reparos poderia causar acidentes.

Em discurso feito na sessão da Câmara, o vereador pediu o apoio de outros parlamentares na luta pela manutenção do Palácio da Polícia e na cobrança de ações semelhantes em outros imóveis públicos da Cidade.

Assessoria de imprensa do vereador Banha
Lidiane Diniz