Padre será homenageado pela Câmara

Solenidade acontece na Sala Princesa Isabel

1 curtiu

Vai ser realizado no dia 3 de setembro na Sala Princesa Isabel, na prefeitura de Santos, às 19h, a entrega da Medalha de Horna ao mérito \'Brás Cubas\' em homenagem ao padre Júlio Lopes Llareña pelos 50 anos de serviços prestados pela comunidade, em especial no Morro da Nova Cintra. A propositura foi iniciativa do vereador Arlindo Barros (PSDB).

Padre Júlio chegou a Santos há 50 anos atrás deixando sua terra, a Espanha, disposto a servir a Igreja aqui em terra brasileira. Teve como primeira missão as paróquias de Nossa Senhora das Graças, em São Vicente e Nossa Senhora da Lapa, em Cubatão. Com a sua disposição e seu jeito novo de atender as necessidades do seu tempo, assumiu como assistente espiritual da Juventude Operária Católica (J.O.C.) e Diretor Espiritual do Círculo Operário Católico de São Vicente.

Por muito tempo na Paróquia de São João Batista, trabalhou por longos invernos juntamente com um grupo de portugueses, paroquianos, varando as madrugadas na Festa Junina, com uma única preocupação: Angariar recursos para a formação dos seminaristas. "Até hoje com os seus setenta e poucos anos continua oferecendo a sua vida pela continuidade da vocação sacerdotal. Por isso, nada mais justo essa honraria", diz Barros.

Wilson Soares - Assessor de imprensa