Ouvidoria é defendida por parlamentar

Legislativo santista poderá ter Ouvidoria Pública à exemplo de outros municípios

Vereador quer ver implantada Ouvidoria Pública

O vereador e primeiro-secretário da Câmara de Santos, Marcelo Del Bosco (PPS) quer ver implantada uma ouvidoria pública na nova sede da Casa, a ser construída no antigo Castelinho do Corpo de Bombeiros, na Vila Mathias. O órgão, de acordo com o parlamentar, seria mais um instrumento de participação popular no Legislativo. “Ele teria as atribuições principais de receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes às reclamações e representações de pessoas físicas e jurídicas, explicou Del Bosco. Del Bosco comentou ainda que a iniciativa não é novidade. “Ela já vem sendo tomada por diversas câmaras municipais no país, tendo como exemplo principal, a Câmara Federal”, concluiu.

VEREADOR MARCELO DEL BOSCO - PPS