Orlando José recebe medalha Brás Cubas

O radialista Orlando José foi homenageado pela Câmara Municipal de Santos, no dia 20 de outubro, com a Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas.

O vereador Benedito Furtado, (PSB)  autor da propositura, fez o discurso de saudação.

Atualmente, Orlando José atua como comentarista esportivo da equipe Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília,  conduzindo  também o programa TV Clube, às 11 horas de domingo, na mesma emissora, onde dá largo espaço à divulgação do esporte amador.

Também é um defensor intransigentes dos  três times do futebol da Cidade, o Santos F.C., Jabaquara e Portuguesa Santista. Um de seus orgulhos é ter carteira de associado da Briosa desde os 5 anos.

O trabalho desenvolvido em prol dos esportes olímpicos e o apoio que sempre manifestou às agremiações amadoras estão entre os méritos desse comunicador.

Foi locutor, repórter de campo,narrador, comentarista esportivo, apresentador de programas musicais, diretor de programação, numa carreira bem sucedida a partir de junho de 1960,  quando tinha 19 anos e estreou como repórter esportivo da Rádio Cultura de Santos. Atuou posteriormente  nas rádio Universal, Cacique, Atlântica e Sistema Tribuna de Comunicação.

Como apresentador na área musical, ganhou destaque com Sucessos em Revista, programa  que lançou na Rádio Cacique e que permaneceu no ar, em várias emissoras,  entre 1964 a 1990.

A homenagem prestada pela Câmara também visa destacar a  atuação de Orlando José na área sindical. Durante 30 anos – de 1962 a 1992 -trabalhou no Sindicato dos Operários nos Serviços Portuários de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão, colaborando com os dirigentes sindicais, na organização de atos de protesto e greves, durante o período mais duro da ditadura militar.

Assessoria Vereador Benedito Furtado