Orla tem debate sobre o Plano Diretor hoje

Audiência pública será às 19 horas, na Unisanta

Antes de votar as revisões do Plano Diretor e das Leis de Uso e Ocupação do Solo nas áreas Insular e Continental, a Câmara de Santos vai realizar mais sete debates. Hoje (dia 19), às 19 horas, acontece a audiência pública da orla, no Consistório da Unisanta, na Rua Oswaldo Cruz, 255.

No processo participativo de revisão dessas regras, o Legislativo planejou audiências públicas regionais: orla, Zona Noroeste, Centro, Zona Intermediária, Morros e Área Continental. Cada audiência será coordenada por uma dupla de vereadores, que se encarregará de estruturar o evento, mobilizar e levar informação qualificada à população, além de sistematizar as propostas, que devem ser transformadas em emendas aos projetos no final da discussão. A de hoje está sob responsabilidade dos vereadores Sadao Nakai (PSDB) e Cassandra Maroni Nunes (PT).

No total, 11 parlamentares participam diretamente da organização dos debates. Eles integram as Comissões Permanentes de Política Urbana e Funções Sociais da Cidade, de Meio Ambiente, de Justiça e Redação, e Comissão Especial do Plano Diretor. O objetivo do grupo é concluir o processo até o dia 31 de maio e votar as propostas em meados de junho.

Na internet

Além das audiências públicas, a Câmara também criou canais de comunicação na internet para ampliar a discussão. Um deles é o blog Santos sua cidade, no www.santossuacidade.blogspot.com. No endereço, os internautas podem ver a íntegra dos três projetos do Executivo enviados à Câmara e conhecer as ideias-força destacadas pelos vereadores para as audiências públicas.

No blog há também uma compilação de reportagens publicadas na imprensa desde a década de 80, sobre temas como habitação, ocupação da ilha e verticalização. O Plano Diretor também está no Twitter e no Facebook.