Orçamento Municipal pode chegar a 1 bilhão

Peça orçamentária foi entregue ao presidente Marcus de Rosis.

O prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa entregou no dia 28/10/07, o Orçamento Municipal 2008 ao presidente da Câmara, Marcus de Rosis. Na ocasião, estiveram presentes também o primeiro secretário da mesa diretora da Câmara, Marcelo Del Bosco Amaral e a secretária de Economia e Finanças da Prefeitura, Mirian Cajazeira Diniz.

Oficializada a entrega, o Orçamento ficou de ser encaminhado ao Legislativo, seguindo os trâmites da Casa, à começar pelo Gabinete de Assessoria Técnico Legislativa - GATL e Comissões de Justiça, Finanças e Orçamento. Caberá aos vereadores avaliar o orçamento fechado em R$ 820.783.000,00 que chega a R$ 949.734.825,00 após a soma de outras despesas, mas segundo o prefeito, poderá superar R$ 1 bilhão, diante do crescimento da economia com uma melhora na arrecadação. A peça orçamentária prevê despesas da Prefeitura para o exercício do próximo ano.

Na oportunidade, Papa enfatizou que o arçamento do próximo ano terá como destque os investimentos direcionados à criança. "Todo o gasto estará objetivamente configurado de forma especial para melhor acompanhamento e fiscalização da socieade". No próximo ano os gastos com a saúde também serão maiores. A expectativa é destinar R$ 193 milhões à pasta e R$ 207,3 milhões à educação.

O presidente Marcus de Rosis afirmou que a Câmara tem um papel muito importante nesse processo, cabendo aos vereadores avaliar cuidadosamente o seu conteúdo, já que a peça orçamentária tráz todas as políticas públicas dirigidas ao município.