Orçamento do Estado: sugestões devem ser enviadas até o dia 30

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou dia 6 de agosto audiência pública para discutir o Orçamento do Estado para 2013. O evento, que ocorreu na Câmara de Santos, teve como objetivo ouvir sugestões da população da Baixada Santista.

Estiveram presentes os deputados Luiz Cláudio Marcolino, que é vice presidente da CFOP, e Telma de Souza (ambos do PT). Maurício Hoffmann, representante da Secretaria de Planejamento do Estado, acompanhou a audiência.

Os vereadores Adilson dos Santos Junior (PT), Arlindo Barros (PSDB), Geonísio Pereira Aguiar (PMDB), Manoel Constantino (PMDB), Marcelo Del Bosco (PPS) e Reinaldo Martins (PT) também participaram do evento.

Entre as sugestões, destaque para as solicitações de servidores do Estado, e de mais investimentos na saúde. Segurança (mais policiais) e mobilidade urbana (túnel Zona Noroeste/Zona Leste, VLT e túnel Santos/Guarujá) também foram temas citados. Agora, uma equipe técnica irá avaliar as propostas.

De acordo com o deputado Marcolino, com a realização de audiências públicas nas várias regiões do Estado, “a perspectiva é de construir um Orçamento descentralizado”.

Quem não conseguiu participar da audiência tem até o dia 30 de setembro para encaminhar sugestões pelo site da Alesp (www.al.sp.gov.br).

Câmara Santos

imprensa@camarasantos.sp.gov.br