Ônibus odontológicos da Prefeitura estão parados

Secretaria responde a requerimentos de Telma

Curtir
Destinados a fazer o atendimento de crianças nas escolas municipais, os dois ônibus odontológicos da Prefeitura de Santos estão parados. O problema foi admitido pela Secretaria Municipal de Saúde, em resposta a questionamento da vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara.

Questionada por munícipes, Telma pediu informações sobre o itinerário dos ônibus e a forma de atendimento. “Agora, vemos que as pessoas que nos procuraram tinham razão em reclamar. O atendimento móvel, que deveria ser garantido com os ônibus odontológicos, não está sendo realizado. É preciso que a Prefeitura retome o serviço o mais rápido possível, pois quem necessita de atenção em sáude bucal não pode esperar”, afirmou Telma, acrescentando que quem acaba sendo mais penalizado são as crianças das camadas mais carentes da população.

Segundo a SMS, um dos ônibus está sendo improvisado para atendimento na av. Conselheiro Nébias, 199, cumprindo a função de uma unidade básica de saúde que está sendo reformada. O outro está em manutenção. Lembrando que há dinheiro do governo federal para o atendimento odontológico, como, por exemplo, para a construção de CEOs (Centros de Atendimento Odontológico), Telma sugeriu a aquisição de novas unidades móveis.

Maurici de Oliveira e José Roberto Fidalgo
(13) 9782 2760 - 3219 3888