Oficina do Futuro e CIEE no Visite a Câmara

A intenção é trazer conhecimento político

Para conhecer um pouco mais sobre política e como funciona a fiscalização de leis da nossa cidade, escolas públicas e privadas se inscrevem e trazem os alunos para participarem do “Visite a Câmara”.
Nesta semana, nos dias 21 e 23/11, foi a vez do projeto social Oficina do Futuro e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) trouxeram seus alunos para conhecerem o Legislativo.

Na terça-feira (21/11), os alunos do Oficina do Futuro, entre 6 a 11 anos, foram recebidos pelo vereador Benedito Furtado para um bate-papo.

O vereador explicou para as crianças sobre os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), eleições e a atual situação do ensino no município. Além disso, contou um pouco sobre sua história de vida até chegar na política.

Ao final do bate-papo com Furtado no plenário, as crianças visitaram o Memorial dos Bombeiros, que fica ao lado da Casa, onde conheceram os primeiros carros da corporação, o uniforme antigo e entre outras coisas.

Política e futebol

Na quinta-feira (23/11), foi a vez do vereador Zequinha Teixeira receber no auditório Zeny, um grupo de alunos do CIEE, entre 19 a 23 anos. Zequinha acostumado a receber crianças nas visitas, pela primeira vez teve o desafio de falar com uma turma mais velha. “Estava um pouco nervoso, por ter que receber uma turma dessa faixa etária, mas pra mim foi uma satisfação”, disse.

Entre os assuntos do bate-papo, Zequinha contou que destina verbas para ações voltadas aos deficientes visuais e idosos, a Praça do Sesc que está sendo reformada e foi uma iniciativa do vereador também foi pauta da conversa.

E como não poderia deixar de ser, o vereador falou sobre sua paixão pelo Corinthians, ao entregar cartões com seu contato e em outro no qual aparecia vestindo uma camisa do clube da Capital com os dizeres “#VaiCorinthians”. Os jovens também foram conhecer o seu gabinete.

Álbum de Fotos