Odair Gonzalez pede reforma do Teatro Braz Cubas

Veja outros trabalhos do vereador apresentados em plenário

Compartilhe!

Curtir

Apesar de reabrir as portas recentemente, o Teatro Municipal Braz Cubas apresenta infiltração de água nos banheiros e espaços onde são realizadas oficinas culturais. Após ouvir algumas reclamações sobre os problemas no local, o vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou requerimento na sessão da última segunda-feira, 03 de agosto, da Câmara Municipal de Santos solicitando  que o Executivo realize a reforma no interior do prédio do Centro de Cultura Patrícia Galvão, eliminando as infiltrações nos banheiros e demais salas onde são oferecidas as oficinas culturais.

"Existem reclamações de pessoas que frequentam as oficinas e relatam sérios problemas de infiltração de água nos banheiros e espaços onde são realizadas as oficinas. Visando garantir uma intervenção que valorize ainda mais esta importante atração cultural de Santos apresentei o requerimento solicitando que, por meio do setor competente,seja efetuada reforma no interior do prédio, eliminando os problemas de infiltração de água", justifica Odair Gonzalez.

O Teatro Braz Cubas reabriu suas portas em 22 de junho, após  reforma realizada  para modernização das acomodações da platéia, ampliando a capacidade de lugares. O local mantém uma série de projetos culturais e oficinas realizadas no Centro de Cultura Patrícia Galvão.

Calçadas do Canal 1 estão em processo de deterioração
 
Quem utilizar as calçadas que margeiam o Canal 1, da Avenida Senador Pinheiro Machado, nos bairros do Marapé e Campo Grande, correrá sérios riscos de cair em razão das calçadas  estarem em adiantado processo de deterioração e desgaste, tornando urgente o reparo desse caminho. Por este motivo Odair Gonzalez (PR)apresentou requerimento na sessão da última segunda-feira, 03 de agosto, da Câmara Municipal de Santos. Com o requerimento o vereador espera que a Secretaria Municipal de Obras determine melhorias no nivelamento das calçadas que margeiam o Canal 1, Av. Senador Pinheiro Machado, nos bairros do Marapé ao Campo Grande.

Motoristas reclamam de buracos na avenida Francisco Manoel
 
Os motoristas que passam pela Av. Francisco Manoel, nas proximidades da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos, têm de ter muito cuidado. A avenida está cheia de buracos. Ao ter conhecimento deste problema, Odair Gonzalez (PR) apresentou requerimento na sessão da última segunda-feira, 03 de agosto, da Câmara Municipal de Santos solicitando do Executivo providências junto ao setor competente, para que sejam realizados reparos no leito carroçável da Av. Francisco Manoel, para eliminar a grande quantidade de buracos no asfalto da via.

Risco de queda preocupa população do Morro da Penha

Os moradores do Morro da Penha alertam quanto ao risco de quedas de crianças que frequentam a Escola Maria Patrícia e demais moradores que transitam pela rua 09, entre os números 30 e 322, devido a falta de corrimão e guarda corpo. Segundo relato dos moradores já ocorreram várias quedas nos locais.
Ao ter conhecimento deste problema, o vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou requerimento na sessão da última segunda-feira, 03 de agosto, da Câmara Municipal de Santos solicitando  do Executivo a instalação urgente de  corrimão e guarda corpo na rua 09 do Morro da Penha.

Entupimento na tubulação de esgoto causa
transtorno a população do Morro da Penha
 
Um entupimento na tubulação de esgoto da rua 07, no Morro da Penha esta causando transtornos aos moradores do Bairro, como mau cheiro e expondo  a população a riscos de doenças. Motivos que levaram o vereador Odair Gonzalez (PR) a apresentar requerimento na sessão da última segunda-feira, 03 de agosto, da Câmara Municipal de Santos solicitando  providências pela Sabesp, como o reparo urgente na rede de esgoto.

Moradores pedem a volta dos Bairro Chinês na Planta dos Bairros 
Indicação é uma ato de reconhecimento à memória de todos os santistas

 
O vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou indicação na sessão da última segunda, dia 03 de agosto, na Câmara Municipal de Santos, solicitando que o antigo bairro Chinês volte a figurar na planta dos bairros santistas. O pedido vem de encontro a vontade dos moradores que fizeram abaixo-assinado reivindicando a volta do bairro em Santos. Com a indicação o prefeito João Paulo Tavares Papa deverá ser oficiado para que, na elaboração do próximo Plano Diretor, a ser encaminhado a Câmara neste semestre, seja reestabelecido o histórico bairro Chinês, localizado dos sopés dos Morros da Penha, Pacheco e São Bento, até a rua Marques de Herval, entre a rua São Bento e o início do bairro do Saboó.
 
"Enquanto as novas gerações conhecem apenas o Valongo, muitos santistas lembram do bairro Chinês. Mesmo com o nome antigo em desuso, a simples lembrança é significativa para a identificação da população que morou ali. Hoje esse bairro só existe mesmo na memória de alguns", relata Odair Gonzalez.
 
Na justificativa da Indicação o vereador conta que o nome também não resistiu ao tempo. "O bairro das ruas Caiubi (que passou a se chamar Mansueto Pierotti), Marquês de Herval, Senador Cristiano Otoni, Visconde de São Leopoldo, Alexandre de Gusmão acabou sendo conhecido apenas como Valongo. Sua denominação remonta à época em que os imigrantes japoneses que ali se instalaram com chácaras com produção de frutas, legumes e verduras, e por terem olhos rasgados, foram confundidos com os chineses, daí veio o nome popular".
 
Odair Gonzalez ressalta que os moradores do local ainda guardam "muitas e boas recordações", como as concorridas sessões do cine São Bento, os blocos carnavalescos como os "babys do jardim da infância" "e turistas do bairro chinês", a casa de danças de Vassourinhas, a casa Amado, a padaria chinesinha (que resiste até hoje).
 
"Grandes craques dos Barreiros conseguiam fazer a moçada do bairro vibrar. Até hoje é conhecido como "Barreiros do Bairro Chinês". Aos poucos, com o crescimento da cidade, o bairro constituído por maioria de imigrantes portugueses e espanhóis, sofreu um esvaziamento com as famílias mudando-se para outros locais. Muitos dos nascidos no bairro chinês trabalharam e contribuíram para a evolução e crescimento de Santos e gostariam de resgatar a memória desse histórico bairro santista, motivo pelo qual, apresentei essa indicação", justifica o vereador.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Leal - MTB 22.489
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
E-mail:
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br  
www.odairgonzalez.com.br