Odair Gonzalez pede melhorias em vários Bairros

Requerimentos estão sendo apresentados em Plenário

Curtir

O vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou na última sessão da Câmara de Santos (26/02/09) requerimento pedindo análise da Prefeitura para a construção de Centro Comunitário na Vila dos Criadores, antigo Lixão da Alemoa, onde residem atualmente 400 famílias carentes, ,que ainda hoje atuam na reciclagem de produtos.

Segundo informações obtidas através da população da Vila, há muitos anos sonham com a construção de um Centro Comunitário com espaços multifuncionais onde possam ser realizadas atividades culturais, esportivas, de lazer e de reciclagem para geração de renda, atendendo assim a necessidade da comunidade, proporcionando oportunidades e melhor qualidade de vida.

Vereador quer regularizar correspondências em Bairro

“Apesar de o bairro  Pompéia ter sido oficializado desde 1998, correspondências de alguns logradouros ainda são identificadas como José Menino”. A fim de fortalecer a identidade do bairro da Pompéia, o vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou requerimento solicitando que se oficie a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos quanto à correção na denominação do Código de Endereçamento Postal (CEP) de alguns logradouros da Pompéia, que ainda são cadastrados como José Menino.

”O bairro da Pompéia foi oficializado em 1998, após a aprovação do Plano Diretor de Santos. No entanto, as correspondências endereçadas a alguns logradouros ainda vem identificadas como José Menino”, explica o vereador santista.

Pompéia tem como referência a igreja, que deu o nome ao núcleo. Naquele perímetro concentram-se  estabelecimentos comerciais como restaurantes, comércio varejista, supermercados e hoteis. “Além disso, temos também um Campus da Universidade Católica de Santos.”

Bairro do Marapé necessita de limpeza

Moradores procuraram Odair Gonzalez (PR) para reivindicar serviços de limpeza nas encostas do Morro do Marapé.

O vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou em sessão da Câmara de Santos (05/03/09) requerimento para solicitar ao Executivo a limpeza, roçada e varrição semanal das encostas do Morro do Marapé, ao final da rua Napoleão Laureano.

O requerimento foi uma resposta do vereador ao pedido de ajuda dos moradores do bairro. A população local informa que nesta época de calor intenso e fortes chuvas de verão, a vegetação cresce rapidamente e as valas podem transbordar com o acúmulo de sujeira.

"Seria de extrema importância o reforço nos serviços de limpeza, roçada e varrição, visando evitar a proliferação de insetos, enchentes e a exposição dos moradores a todo tipo de doença", esclarece Odair Gonzalez.

Moradores do Morro Pacheco querem mais atenção da Prefeitura

Após ouvir os pedidos de moradores do Morro do Pacheco, o vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou requerimento em sessão na Câmara de Santos (quinta, 05 de março), pedindo providências dos setores competentes quanto ao urgente asfaltamento, poda das árvores e melhorias na iluminação das ruas 10 e 11.

“Agora, com a chegada das chuvas, a terra faz com que as ruas fiquem quase que intransitáveis, causando quedas aos moradores. Eles também reivindicam a poda das árvores situadas nas ruas, uma vez que as mesmas encontram-se em estado precário, bem como as raízes estão quebrando o solo, dificultando ainda mais a passagem e causando riscos aos moradores que transitam no local”, justifica Odair Gonzalez . O vereador ouviu dos moradores que uma das árvores caiu em cima de uma casa e destruiu a caixa d\'água.

Vale ressaltar, que as ruas fazem ligação entre o Morro São Bento e Morro do Pacheco, e são passagens obrigatórias para os moradores que necessitam de atendimento na Policlínica, inclusive aos portadores de deficiências físicas (que usam cadeiras de rodas) e para as crianças que freqüentam as escolas das imediações , tais como: Escola Magali Alonso, Profª Therezinha de Jesus Siqueira Pimentel e João Octávio Santos.

Requerimento pede Tombamento adequado do Prédio do Gonzaga

A ação é do vereador Odair Gonzalez (PR). Preocupado com a informação de que o estacionamento do imóvel onde funciona a Caixa Econômica Federal (Rua Marcílio Dias esquina com a Av. Presidente Wilson, no Gonzaga) possa ser ocupado no futuro de forma desordenada com a construção de um prédio comercial ou residencial, o vereador apresentou requerimento na sessão do último dia 09 pedindo o tombamento de todo o terreno da propriedade, incluindo o que serve de apoio à atividade bancária.

“O imóvel já está tombado, porém é um desses casos que necessitam ter o seu tombamento aperfeiçoado, já que tanto a área edificada como a não edificada fazem parte do envoltório e do seu entorno que precisa ser preservado, não podendo ser descaracterizado todo o conjunto”, explica o vereador e advogado Odair Gonzalez que também pondera outro aspecto, este de questão física como a falta de estacionamento: “Nosso município, que atualmente apresenta um alto adensamento em locais como o coração da cidade – Gonzaga precisa garantir a preservação dos direitos dos munícipes que trabalham e habitam nessa região”.

Segundo o vereador, seria o caos para a área, pois o uso desconforme acarretará a paralisação da Rua Marcílio Dias. “A construção, por exemplo, de um prédio comercial de 10 andares, causaria um grande impacto no sistema viário. Urge ao poder público adotar providências impedindo o desfiguramento do imóvel tombado”.

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103/109 – Santos – SP - 11010-151
Fones: (0xx13) 3219-1848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
Ass. de Imprensa: Luciana Leal - MTB 22.489 – Cel. (0xx13) 8815-8977.