Odair Gonzalez pede mais fiscalização no porto

Vereador está preocupado com imprtação de lixo

Odair Gonzalez (PR) está indignado com a importação do lixo, estocado em 89 contêineres por empresas brasileiras, sendo que 41 estão no Porto de Santos e o restante no Rio Grande do Sul. Por este motivo irá apresentar, assim que terminar o recesso da Câmara Municipal de Santos, um requerimento de repúdio pela situação absurda submetida ao povo brasileiro, que recebe o lixo europeu. O requerimento também pedirá mais informações e maior fiscalização às autoridades portuárias, sendo enviado para a Assembléia Legislativa, Congresso, Deputados Estaduais e Federais da região, bem como lideranças partidárias e Consulado Inglês.

“É um repúdio a esta situação absurda. Como brasileiro sinto-me ofendido em receber o lixo doméstico do primeiro mundo. Isso é um desrespeito sem limite, uma falta de consideração. Também existe a máfia do lixo para fabricação de adubos altamente tóxicos, descoberta em 2003. Precisamos apurar os fatos, investigar e punir os responsáveis, impedindo novas ações como estas”, indigna-se Odair Gonzalez.

Assessoria de Imprensa:
Luciana Leal - MTB 22.489 –
cels. 13 8815.8977 e/ou 13 8113.4309, 13 9757.1004

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa) e-mail: odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br

www.odairgonzalez.com.br