Odair Gonzalez destaca alguns trabalhos

Reivindicações de moradores são acatadas

Compartilhe!

1 curtiu

Com objetivo de estimular ações que desenvolvam o uso da bicicleta em Santos, com segurança, conforto e acessibilidade o vereador Odair Gonzalez (PR) indicou na sessão do dia 16/02/09, por meio de indicação, a presença de um representante de Santos na principal Conferência Internacional de Ciclismo "Velo-city -2009". O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de maio deste ano, em Bruxelas, e deverá reunir especialistas na área de vários países.

A idéia, é trocar  informações sobre o assunto, já que o município possui 19 quilômetros de ciclovia e deverá chegar aos 60 quilômetros, permitindo o acesso dos ciclistas aos bairros com maior segurança, lazer e bem estar ao interligar as zonas Leste e Noroeste.

Comissão Especial de Vereadores - Convênios
 
O vereador também apresentou um requerimento pedindo uma Comissão Especial de Vereadores - CEV para acompanhar todas as ações junto ao Governo do Estado e a OAB – local (bem como das comissões por ela constituídas).
"O sistema previdenciário dos advogados do Estado de São Paulo não pode ser extinto. É preciso que se encontre uma solução para a continuidade da gestão desta carteira previdenciária, até agora administrada pelo Instituto de Previdência do Estado de São Paulo - IPESP", salienta Odair Gonzalez, que também é advogado e se preocupa com a questão.

CET - Reengenharia de ruas

Em outro requerimento apresentado, o vereador solicitou ao Prefeito Municipal, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, que sejam realizados estudos no sentido de efetuar uma reengenharia nas ruas que ficam no perímetro da Av. Pedro Lessa e Av. Afonso Pena, pedido do munícipe Joel Ferauche, residente à Rua da Liberdade, nº 385.

Segundo o morador as ruas situadas entre a Av. Pedro Lessa e a Av. Afonso Pena, em especial - a rua Liberdade, são estreitas, com estacionamento e sentido de direção nos dois lados, dificultando o grande fluxo de veículos.

Falta de medicamentos

O vereador, preocupado com recente denúncia de um morador de Santos, através de requerimento, oficiou ao Prefeito para que sejam tomadas providências quanto a suposta falta de médico nos prontos-socorros Central e da Zona Leste, no dia 17/01/2009. Odair Gonzalez pediu informações sobre quais as medidas realizadas, como por exemplo, uma sindicância administrativa para apuração dos fatos, uma vez que um paciente só foi atendido após a chegada da Polícia Militar e registro de Boletim de Ocorrência por "preservação de direito".

A Prefeitura Municipal de Santos vem investindo na área de saúde, nos prontos-socorros e demais equipamentos públicos relacionados a esta área,inclusive valorizando os profissionais  através de gratificações embasadas nas leis complementares  629, 630 e 631/2008, motivo pelo qual foi feita a solicitação do vereador.

"Os atendimentos de urgência que a Secretaria de Saúde presta devem ter estrutura para que sejam rápidos e eficientes, uma vez que minutos podem fazer diferença para salvar uma vida. Levei o caso ao conhecimento do Secretário de Saúde, e gostaria de esclarecimentos quanto as providências que foram tomadas, e se foi aberto sindicância administrativa para apuração dos fatos e possíveis responsabilidades."

Morador Agradece

A Assessoria de Imprensa do vereador recebeu e-mails de moradores do José Menino agradecendo o interesse e disposição de Gonzalez, ao procurar a Secretaria de Obras pedindo ações da Prefeitura quanto ao problema do barulho causado pela construção do "Parque das Orquídeas", antiga localização do Clube Caiçara, na avenida Presidente Wilson n.200. Abaixo um trecho de um agradecimento:

"Estamos extremamente gratos aos nobres vereadores srs. Benedito Furtado e Odair Gonzalez, por terem interferido em nossa causa e conseguido êxito no que se refere ao cumprimento de horários desta obra. Graças a estes nobres dois vereadores tivemos um final de semana normal, tranqüilo sem a interferência do trabalho contínuo de 7 (sete) dias por semana que vinha sendo realizado nesta obra".

Assessoria de Imprensa
Luciana Leal - MTB 22489
Contatos: (13) 88158977 / 97571004 / 81134309
ou 13 32191848 gabinete direto  (Luciana ou Melissa)