Odair atende pedidos de moradores da Penha

Confira outros pedidos do vereador Odair Gonzalez

O vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou requerimento na sessão do dia 18/06/09, da Câmara Municipal de Santos, solicitando a instalação de um telefone comunitário na praça localizada entre as ruas 09 e 11, do Morro da Penha. Com o requerimento um ofício deverá ser encaminhado à Telefônica, para que a empresa providencie a instalação do telefone no morro, facilitando a comunicação dos moradores em caso de urgência e emergência.

Vereador solicita placas de informações turísticas

“A medida visa melhorar a vida do turista que circula pela cidade através dos ônibus municipais e intermunicipais”

Através de requerimento o vereador Odair Gonzalez (PR) solicitou estudos para viabilizar a colocação de placas informativas nos principais pontos de ônibus de Santos. Nas placas deverão constar informações dos itinerários dos ônibus e seus horários, bem como a indicação dos pontos turísticos por onde passam. O requerimento foi apresentado na sessão do último dia 18, na Câmara Municipal de Santos e aguarda resposta do Executivo.

“Já ouvi algumas reclamações de turistas, sobre a falta de informações dos pontos turísticos. O nosso visitante chega aqui e ao pegar determinado ônibus quer saber como chegar aos lugares e quais as distâncias a percorrer”, ressalta Odair Gonzalez.

Ônibus de turismo descarregam dejetos em um bueiro

“Por não possuir estes locais, muitas vezes, os resíduos são depositados nos bueiros, contaminando os canais e praias de Santos”. Após flagrar ônibus de turismo descarregando os dejetos do banheiro em um bueiro de Santos, o vereador Odair Gonzalez (PR) se informou e descobriu que a cidade não possui local apropriado para o despejo dos resíduos de banheiros químicos dos ônibus de turismo que permanecem na cidade por mais de um dia.  Por esse motivo apresentou na última sessão (18/06) da Câmara Municipal de Santos, um requerimento pedindo que a Prefeitura crie um local destinado a limpeza e despejo dos dejetos.

“Fiquei horrorizado ao ver a cena e minha preocupação se tornou ainda maior quando descobri a falta de um local em Santos destinado para a limpeza dos ônibus. Temos de providenciar com urgência a solução para este problema, afinal a temporada irá chegar. No verão o fluxo de ônibus é muito grande, pois é o período da maior procura pelos turistas. O risco constante de entupimento dos bueiros e da contaminação dos nossos canais e nossas praias é ainda maior”, declara Odair Gonzalez.

PL regulamenta a venda de produtos tóxicos

“A intenção é diminuir os quadros de possíveis envenenamentos de animais”

O vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou na última sessão (18/06) da Câmara Municipal de Santos, um projeto de lei para regulamentar a venda de produtos tóxicos, como por exemplo, os venenos. Com o projeto de lei os compradores destes produtos serão cadastrados, facilitando uma futura investigação de crime contra os animais.

“Os quadros de envenenamento de cães e gatos ocorrem com freqüência. Os que vivem nas ruas são os principais alvos, sendo facilmente envenenados por pessoas que desejam se livrar da presença destes animais. Com o cadastro de compra de produtos tóxicos, a investigação mostrará o caminho reverso, possibilitando a descoberta do autor do crime,” salienta Odair Gonzalez.

Se o Executivo aprovar o projeto de lei, na ocasião da venda o revendedor cadastrará o produto vendido, o nome, o número do documento de identificação e o endereço do consumidor. Ao infrator caberá multa de R$ 100,00.

Moradores da Penha reclamam de acúmulo de lixo

Os moradores do Morro da Penha reclamaram ao vereador Odair Gonzalez sobre o acúmulo de lixo, mau cheiro e proliferação de insetos nas ruas 02 e 03. Em atenção ao problema, Gonzalez solicitou a instalação de uma lixeira na rua 02 e da troca da lixeira enferrujada e danificada na rua 03. Os pedidos foram encaminhados através de requerimento apresentado na sessão (18/06) da Câmara Municipal de Santos.

Assessoria de Imprensa: Luciana Leal - MTB 22.489 –
cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
e-mail: odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
site: odairgonzalez.com.br