Odair apóia assembléia sobre ônibus fretados

Encontro aconteceu na Associação Comercial

1 curtiu

O vereador Odair Gonzalez (PR) participou ontem (06/07/09), à noite, da assembléia geral na Associação Comercial de Santos com a finalidade de promover ação conjunta e reverter ou minimizar os efeitos da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados (ZMRF), criada pelo prefeito Gilberto Kassab. A reunião, marcada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que atua como interlocutor para uma solução negociada com a Prefeitura de São Paulo, contou com vários representantes de entidades e empresas de ônibus de fretamento, além de políticos da região e da Capital.

No início de junho, o vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Santos, aprovado pelos vereadores, solicitando que fosse enviado ofício ao prefeito Kassab, para que o mesmo se sensibilizasse com a situação dos moradores da Baixada Santista que utilizam ônibus fretados para chegar ao trabalho ou as Universidades na Grande São Paulo.

"Fiquei preocupado com a questão, principalmente após a aprovação do projeto de lei 530/08 instituindo mudanças no transporte e proibindo os coletivos de pararem nas vias públicas durante o trajeto. Isso irá prejudicar a vida de muitos santistas que terão dificuldades para chegar ao seu destino na Capital e podem perder o emprego", declara Odair Gonzalez.

Segundo o presidente da Associação União dos Executivos do Litoral Paulista, Gilson Pereira, ao trocar os executivos por ônibus municipais, Kassab  prejudica não só o setor, como toda a população que utiliza os fretados. "Estamos aguardando as mudanças, mas sem acordo, teremos de impetrar ação judicial contra a prefeitura de São Paulo", informa Gilson Pereira.

Ponto favorável aos fretados e elencado por Pereira é que um ônibus representa 19 veículos a menos no trânsito das cidades, colaborando com o meio ambiente e o trânsito. "Com a restrição aos fretados, aumentará o número de carros nas ruas, os congestionamentos e, consequentemente, os índices de poluição da Capital".

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa).
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
site: www.odairgonzalez.com.br

Luciana Leal - MTB 22.489 -
cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309, 9757.1004.