Obras da ciclovia da Afonso Pena avançam

Equipamento irá da Avenida Conselheiro Nébias até a Avenida Mário Covas, numa extensão de 3.800 metros ao longo da Avenida Afonso Pena.

Curtir

O vereador Carlos Mantovani Calejon solicitou à prefeitura de Santos a instalação de uma ciclovia na Avenida Afonso Pena. O requerimento de Mantovani foi apresentado na Câmara Municipal de Santos em novembro de 2005, e finalmente está sendo atendido pela Administração Municipal, através de recursos recebidos pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias do Estado de São Paulo (Dade).

As obras estão em andamento, executadas por empresa contratada pela prefeitura, em três locais diferentes, onde funcionários da Termaq, sob a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, desenvolvem serviços específicos entre a Av. Mário Covas e a Praça Visconde de Ouro Preto.

A ciclovia irá da Avenida Conselheiro Nébias até a Avenida Mário Covas, numa extensão de 3.800 metros ao longo da Av. Afonso Pena. Em outros requerimentos apresentados em 2005 e 2006, Mantovani solicitou ainda a melhoria da sinalização na ciclovia já existente na Av. Mário Covas e urgência na construão da ciclovia no trecho compreendido entre o Canal 6 e o Ferry-Boat.

Em 2007 Mantovani Calejon já apresentou 97 trabalhos, todos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade de Santos.

José Esteves Evagelidis
Tels . (13) 3219-3071 / 3219-6166 / 9135-2006