O Caminho do Voto é tema de capacitação da Câmara Jovem

Ministrado pela servidora Michelle Lapa Cortegiano Molarino

Curtir

Acontece nesta quarta-feira (1) mais um "Esquenta Câmara Jovem”, com o curso "O Caminho do Voto", ministrado pela servidora Michelle Lapa Cortegiano Molarino, do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo.

A capacitação será realizada a partir das 15 horas, com transmissão pelo youtube e participação exclusiva via aplicativo, para alunos já inscritos.

A Câmara Jovem de Santos é fruto de um projeto colaborativo entre a Câmara Municipal de Santos e diversas outras instituições públicas e da sociedade civil com a finalidade de promover a integração do Poder Legislativo com jovens estudantes dos ensinos fundamental e médio das escolas da cidade.

Em função da pandemia e da preocupação das famílias com a necessidade de manter o distanciamento social, os responsáveis pelo Câmara Jovem, com apoio da Escola do Legislativo e da Cidadania, resolveram criar um curso de um programa de conscientização e capacitação em temas ligados à cidadania ativa, participação social e protagonismo na juventude. As atividades também têm como objetivo preparar os interessados em ser candidatos a Jovem Vereador em 2022.
Já foram realizados três encontros: nos dias 30/6; 07/7 e 04/8, restando o curso de amanhã, dia 01/09; e nos dias 06/10 e 03/11.

Álbum de Fotos